Quem assistiu ao documentário “Muito além do peso”, direção de Estela Renner, provavelmente se impressionou. Quem ainda não o viu, não deixe de assistir . Mais que um sinal de alerta, o filme promove uma discussão sobre a obesidade infantil no Brasil e no mundo.
Rodeado de informações estatísticas, profissionais engajados nessa luta e até celebridades como Jamie Oliver, o filme retrata uma realidade preocupante: 33 por cento das crianças brasileiras são obesas, sendo que quatro de cada cinco delas deverão manter-se nessa condição até o fim de uma vida que tem tudo para ser, também, mais curta.
Em paralelo, o filme também relata como a publicidade de grandes empresas de bebidas e alimentos omitem informações e mantêm estratégias de propagandas endereçadas irresponsavelmente às crianças e a adultos mal informados, que acreditam que a felicidade pode ser encontrada em uma garrafa de refrigerante.
O documentário, patrocinado pelo Instituto Alana, discute por que as crianças brasileiras pesam mais do que deviam. As respostas envolvem a indústria, o governo, os pais, as escolas e a publicidade.
Veja a íntegra do documentário clicando na imagem abaixo:
[author] [author_image timthumb=’on’]https://saudeempeso.com.br/wp-content/uploads/DSC_5064.jpg[/author_image] [author_info]Por Mariana Cordeiro – Nutrição[/author_info] [/author]