Saúde em Peso

  

Todos nós desejamos ser saudáveis. Ao consumirmos  produtos mais seguros, ao adotarmos uma alimentação adequada e ao praticarmos atividades físicas regularmente, podemos manter e melhorar a nossa saúde ao longo do tempo. Estas opções são particularmente importantes, porém tratam-se de decisões pessoais que só nós mesmos podemos tomar.

De acordo com os princípios de uma alimentação equilibrada, todos os grupos dos alimentos devem compor a dieta diária, mesmo quando temos que fazer restrições alimentares que buscam o emagrecimento. Dietas que restringem alimentos e reduções calóricas muito acentuadas causam efeitos negativos em nossa saúde. Da mesma forma, a prática regular de atividade física é imprescindível para que as nossas funções vitais trabalhem adequadamente.

A reeducação alimentar  através  da adoção de uma alimentação saudável por meio de uma dieta variada é a melhor garantia de resultados promissores.   Hoje sabemos que os conceitos antigos de  contar calorias não são mais suficientes para promover saúde .  Evidências científicas mais recentes mostram que a saúde pode estar muito mais relacionada ao modo de viver das pessoas do que à idéia, anteriormente predominante, da sua determinação genética e biológica. O sedentarismo e a alimentação não-saudável, o consumo de álcool, tabaco e outras drogas e o ritmo da vida cotidiana são condicionantes diretamente relacionados à produção das chamadas doenças modernas.

Pequenas mudanças diárias conduzem a resultados significativos e permanentes.

Mantenha-se informado através do Saúde em Peso e comece sua transformação agora !